Photoshop, Publicidade

Como os anúncios com Photoshop deveriam ser

Cover - Photoshop HM

Que TODAS as campanhas publicitárias atualmente estão saturadas de efeitos criados pelo Photoshop, já estamos cansados de saber. Muitos de nós (diretores de arte, assistente, designer e afins) manipulamos muitas imagens por aí. Muita gente critica isso fazendo montagens de antes e depois do Photoshop, expondo trabalhos que são exagerados e até mesmo mal feitos. Falamos mal da pele de boneca Barbie que a atriz X ficou na capa da revista, achamos absurdo quando a cantora Y está arrasando com um corpão na capa da revista Boa Forma 2 meses depois de ter tido um filho… e por aí vai, já se tornou padrão entender que toda capa de revista e outdoor tem Photoshop, e que aquelas não são mulheres e nem homens reais, mas mesmo assim nos deixamos influenciar pela mídia, que destrói diariamente nossos ideais de beleza.

A ação que o colega de profissão Daniel Soares criou é uma crítica direta ao uso abusivo de Photohop. O alvo foram as campanhas da H&M, estrelada pela modelo brasileira Isabeli Fontana, que parece torradíssima nas fotos. A loja pediu desculpas públicas pelo bronzeado fake da modelo. O Adbust é sensacional, uma das ações de crítica mais bacanas que ví nos últimos tempos.

hm-04 hm-02 hm-01

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply